quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Livro "Comunicação Sindical em Santa Catarina" está em produção


A Revista Pobres & Nojentas lançou em 2008 um caderno teórico de 36 páginas para discutir o jornalismo em sindicatos. Um atrevimento impresso para dar conta de um tema que debatíamos bastante nos nossos encontros. Passados 15 anos, vamos dobrar a aposta! 

A Revista Pobres e Nojentas e a Letra Editorial estão organizando um livro que terá como título "A comunicação sindical em Santa Catarina".  Em 2020, essa parceria da Pobres e da Letra possibilitou a impressão do livro "A rebelião do vivido no jornalismo independente de Florianópolis". Estou na organização com a jornalista Sandra Werle, que tem sua trajetória ligada ao jornalismo sindical.

Queremos divulgar as experiências de colegas que atuaram/atuam no jornalismo sindical no estado, buscando refletir sobre o nosso fazer a partir do olhar de cada um e de cada uma. Não há muitas publicações assim em Santa Catarina, de modo que o resultado será valioso neste período histórico, com novos e velhos desafios para a organização da classe trabalhadora. Vai dar bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memórias do primeiro jornal

Meus 20 anos na redação da FH Eu era auxiliar de escritório em uma rede de supermercados de Caxias do Sul em meados de 1990. Entrava na segu...