A Revista Pobres & Nojentas lançou em 2008 um caderno teórico de 36 páginas para discutir o jornalismo em sindicatos. Um atrevimento impresso para dar conta de um tema que debatíamos bastante nos nossos encontros. Passados 15 anos, vamos dobrar a aposta!
A Revista Pobres e Nojentas e a Letra Editorial estão organizando um livro que terá como título "A comunicação sindical em Santa Catarina". Em 2020, essa parceria da Pobres e da Letra possibilitou a impressão do livro "A rebelião do vivido no jornalismo independente de Florianópolis". Estou na organização com a jornalista Sandra Werle, que tem sua trajetória ligada ao jornalismo sindical.
Queremos divulgar as experiências de colegas que atuaram/atuam no jornalismo sindical no estado, buscando refletir sobre o nosso fazer a partir do olhar de cada um e de cada uma. Não há muitas publicações assim em Santa Catarina, de modo que o resultado será valioso neste período histórico, com novos e velhos desafios para a organização da classe trabalhadora. Vai dar bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário