terça-feira, 6 de abril de 2021

Jornalismo da casa de garrafa de vidro


Publicado nesta segunda-feira (5/4) meu primeiro texto no "Observatório de Jornalismo Ambiental", do Grupo de Pesquisa Jornalismo Ambiental (GPJA) da FABICO/UFRGS, coordenado pela professora Ilza Maria Tourinho Girardi, que tem como objetivo contribuir de forma sistemática com a constituição de um referencial teórico sobre as interfaces entre jornalismo e meio ambiente. Nesses tempos bicudos para a pesquisa, dia a dia atacada pelo governo Bolsonaro, que por ela também quer “passar a boiada”, é um prazer estar com colegas que compartilham dos mesmos interesses.

Também integro, desde fevereiro, o projeto de pesquisa “As lutas por moradia e a participação das mulheres: histórias de vida de lideranças em Florianópolis e Lisboa”, a convite do professor Francisco Canella, do Laboratório de Relações de Gênero e Família do Centro de Ciências Humanas e da Educação da UDESC. A proposta do projeto não poderia ser mais oportuna, com milhares de pessoas em desespero, sem conseguir pagar aluguel, encontrando nas ocupações a única saída para não ficar em situação de rua.

Texto no OJI em https://jornalismoemeioambiente.com/2021/04/05/jornalismo-da-casa-de-garrafa-de-vidro/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Memórias do primeiro jornal

Meus 20 anos na redação da FH Eu era auxiliar de escritório em uma rede de supermercados de Caxias do Sul em meados de 1990. Entrava na segu...